Quem é o maioral aqui?
(Neil Skelin,trecho do livro do mesmoautor 'Vida Positiva em um Mundo Negativo')
Uma coisa de que gosto é ler anúncios em revistas e jornais,principalmente quando é um daqueles em que aparecem fotografias de "antes" e "depois".Não é por acaso que o fotógrafo faz com que a fotografia do "antes" mostre sempre um modelo de cara zangada ou com expressão de dor.É claro que logo aparece a solução.Um comprimido analgésico,uma loção para aliviar queimaduras de sol! Um detergente maravilhoso,um sabão para a máquina de lavar que lava melhor,e pronto!Tudo resolvido.E agora aí estão as expressões mais radiantes que se possa imaginar!
Do mesmo modo que nos anúncios,isto também pode acontecer na vida real.Você começa a por em prática a vida positiva,a usar os sins,e logo pode notar a diferença entre seu 'velho eu' e seu 'novo eu' radiante.
É tão comum caminharmos pela vida fora com o objetivo de ser "melhor do que os outros".A competição começa desde que somos bem pequenos ainda,no curso primário,quando aprendemos a comparar nossas notas com as dos colegas.
No entanto,o que realmente importa não são nossos sucessos comparados aos dos outros.O que importa de verdade é saber quanto você alcançou,cresceu desde a última vez que se mediu.
A comparação tem de ser feita com você mesmo,para verificar o progresso que está fazendo pessoalmente.Será que você ultrapassou a sua marca anterior?
(Neil Skelin,trecho do livro do mesmoautor 'Vida Positiva em um Mundo Negativo')
Comentários
Postar um comentário